Angra e I Grande - De Escuna

    Foto de capa passseio de escuna angra

    • Categoria:   PASSEIO DE ESCUNA

     

    O PASSEIO DOS TURISTAS QUE VEM DO RIO DE JANEIRO

    Se você esta hospedado no Rio de Janeiro ou em Angra dos Reis, faça o tradicional passeio de escuna com conforto e segurança pelas baias de Angra e Ilha Grande.

    A maioria dos turistas vem do Rio de Janeiro ou cidades vizinhas. Tem dias no verão que a quantidade de pessoas que vem do Rio de Janeiro para este passeio é superior ao movimento diário da visita ao Pão de Açúcar.

    Os turistas vem pela manhã em ônibus ou vans exclusivas das agencias e embarcam na escuna aproximadamente as 11hs, seguem para o passeio e depois retornam ao Rio.

    • FICHA TÉCNICA:

    TEMA: DAY USE - SOL E PRAIA + com passeio de escuna e snorkeling para nadar com peixes coloridos.
    Ponto de saída e retorno: este roteiro sai geralmente do centro da Cidade, da Praia da Biscaia ou de algum hotel.

    Roteiro: Ilha de Cataguás, Lagoa Azul e praia de Freguesia de Santana.

    Almoço: Praia Japariz.

    Duração: 6 HORAS

    Atividades: banho de mar, snorkeling (observação da vida marinha).

    Saída da cidade do Rio de Janeiro: aproximadamente 8:00hs.

    Retorno a cidade do Rio de Janeiro: aproximadamente 21:00hs.

    PARTE 01: TRANSFER DO RIO A ANGRA DOS REIS.

    È uma viagem com duração aproximada de 3 horas onde a metade dela é realizada na BR 101.

    Quando chega na BR101 a viagem já se torna um passeio pois tem uma vista maravilhosa do mar da Baia da Ilha Grande (do lado esquerdo) com seu verde esmeralda, inúmeras praias e enseadas que da vontade de parar e ficar curtindo por ali mesmo e, da exuberante flora da mata Atlântica (do lado direito).

    É realizada por ônibus ou vans de luxo de empresas idôneas e certificadas pelos órgãos de turismo. É uma viagem segura e muito agradável.

    PARTE 02: PASSEIO DE ESCUNA NO MAR DE ANGRA E ILHA GRANDE.

    Chega-se em Angra dos Reis por volta das 11:00 hs já no cais do Turismo e embarca-se em uma das escunas.
    As escunas são embarcações grandes ( com capacidade para 60 a 180 passageiros) e muito seguras para navegar em águas de Angra dos Reis.

    O passeio tem uma duração aproximada de 6 horas.

    Nos primeiros momentos da navegação a escuna passa pela Ilha de Cataguás – pequena ilha rochosa que possui algumas praias com areias brancas e considerada por muitos como uma das mais bonitas dentre as 365 ilhas da região. Neste local o turista já é convidado a nadar e passear e curtir as areias da ilha.

    O passeio segue para Ilha Grande – mais especificamente para a Lagoa Azul onde fazemos uma parada para banho e snorkeling.

    Durante esta viagem o turista já pode ir saboreando caipirinhas.

    A Lagoa Azul é uma região da Ilha Grande que mais parece um aquário natural pois é muito protegida dos ventos, correntezas e é considerado o local com águas mais cristalinas da região. O turista é convidado a “nadar com os peixes” , como tem uma vida marinha exuberante é um local onde deve-se fazer um snorkeling – uso indispensável de máscara e respirador para se curtir os inúmeros animais multicoloridos e tirar fotos inesquecíveis.

    Desta local seguimos para a Praia de Freguesia de Santana. Neste local foi construída uma das primeiras capelas do Brasil a pedra fundamental foi lançada em 4 de janeiro de 1502 e que em 1843 foi demolida e se construiu a Igreja que vemos hoje. Nesta praia poderemos ficar por mais alguns minutos antes de embarcarmos na escuna para irmos até o praia de Japariz para almoçar.

    O turista pode se deliciar com um bufet variadíssimo ou escolher um prato a la carte ou simplesmente curtir a praia.
    Do almoço retornamos para o cais do turismo em Angra e retornamos ao Rio de Janeiro.

    Este roteiro tem algumas pequenas alterações dependendo da agencia que você contratar o passeio.

    IMPORTANTE:

    - não esqueça de levar roupa de banho, toalha, protetor solar, maquina fotográfica e um pouco de $$$ pois tem alguns restaurantes que não tem sinal para maquinas leitoras de cartões.

    - contrate sempre o seu passeio em agencias certificadas (CNPJ, Alvará, com Cadastur) que podem lhe oferecer mais segurança, conforto e profissionalismo.

    • OBS:

    ESTE PASSEIO DE ESCUNA geralmente é realizado de forma COMPARTILHADA (turista paga somente o seu ticket) MAS pode ser realizado de forma PRIVATIVA (onde um grupo de pessoas alugam com exclusividade). Neste último caso o roteiro pode ser o roteiro acima ou um escolhido por quem aluga.

    Gostou desse roteiro? procure em sua agência ou clique aqui.

     

    Mais fotos:

     

    © {2019} Navegue Angra. All Rights Reserved. Designed By Paim.net.br