Trilha da Ilha da Gipóia

    Foto de capa trilha gipoia

    • Categoria:   TRILHAS

     

    A Gipóia ou melhor a Ilha da Gipóia é a segunda maior ilha da Baia da Ilha Grande (só é menor do que a própria Ilha Grande) e tem inúmeras praias e enseadas paradisíacas. Para chegar lá só de barco, mas não precisa ter um iate para curtir estes locais.

    Você pode curtir as principais praias de um modo diferente – fazendo uma caminhada passando por árvores centenárias da Mata Atlântica. Basta entrar em contato com uma agência de turismo que providencia um barco e um guia de turismo para levá-lo até o ponto de partida da caminhada que geralmente é o cais da Igreja da Piedade. A Igreja, a praia e a Ilha da Piedade é um local com visual cinematográfico e único na região e que nos trás muita paz. É muito protegido, possui águas cristalinas e rasas muito aconselhada para famílias com crianças. Com uma pequena caminhada que não chega a 5 minutos, chegamos a Praia do Tenório, mais uma praia maravilhosa para banho. Agora uma caminhada boa com um pouco de sobe e desce passamos pelas praias da Fazenda, das Flechas, a praia do Peixoto e em seguida a pior parte, uma boa caminhada de uns 40 minutos subindo e descendo até chegar na Praia Jurubaíba (mais chamada de Praia do Dentista) com areias branquinhas, águas cristalinas e algumas ou muitas lanchas de luxo, muita gente bonita e um alto astral, é a praia mais freqüentada por artistas e pessoas importantes com suas embarcações de luxo. Durante a caminhada passamos por ruínas de casarões antigos e árvores centenárias.

    Voltando vocês tem duas opções – só fazer a caminhada e embarcar de volta no ponto de origem na Igreja da Piedade (neste caso a caminhada demora umas 3 a 4 horas com banhos de mar não prolongados) ou fazer uma parada para almoço na praia das Flechas onde temos alguns restaurantes com boa gastronomia de frutos do mar e combinar com o transporte para pegá-los por lá mesmo (neste caso o passeio dura o dia inteiro e se curte mais as praias, os banhos de mar e a boa gastronomia). Esta segunda opção é a que mais acontece.

     

    • FICHA TÉCNICA:

     

    - TEMA: CAMINHADAS + SOL E PRAIAS + BANHO DE MAR.

    Ponto de saída e retorno: Cais da Igreja da Piedade Roteiro: Praia da Igreja da Piedade, Praia do Tenório, Praia da Fazenda, Praia das Flechas, Praia do Peixoto e por último a Praia do Dentista. Almoço: opcional em um dos restaurantes da Praia das Flechas Duração: 3horas de caminhadas (ida e volta) ou dia inteiro com almoço. Atividades: Caminhada leve em trilhas que passa pela Mata Atlântica, ruínas e praias, banho de sol, de mar e boa gastronomia com frutos do mar.

    IMPORTANTE: contrate um guia de turismo para acompanhá-lo, em seu hotel, pousada ou agencia de turismo para que seu passeio fique mais agradável, seguro e com muito mais informação sobre os locais onde passará.

    • QUEM FAZ:

    - Agencia Rio Litoral Tour - Guia Bruno:24/99284-2424

    - Agencia ExpedAngra – centro – contato: 24/99908-5154

    - Guia Werner: 24/99965-3801

     

    Mais fotos:

     

    © {2019} Navegue Angra. All Rights Reserved. Designed By Paim.net.br