Ilha da Gipóia

    Foto de capa trilha gipoia

    • Categoria:   TRILHAS

     

    A Gipóia ou melhor a Ilha da Gipóia é a segunda maior ilha da Baia da Ilha Grande (só é menor do que a própria Ilha Grande) e tem inúmeras praias e enseadas paradisíacas. Para chegar lá só de barco, mas não precisa ter um iate para curtir estes locais.

    Você pode curtir as principais praias de um modo diferente – fazendo uma caminhada passando por árvores centenárias da Mata Atlântica, basta entrar em contato com uma agência de turismo que providencia um barco e um guia de turismo para levá-lo até o ponto de partida que geralmente é o cais da Igreja da Piedade.

    A Igreja, a praia e a Ilha da Piedade (esta última particular) é um local com visual maravilhoso e único na região e que nos trás muita paz. É muito protegido e com águas cristalinas como todas as outras praias da região.

    Com uma pequena caminhada que não chega a 5 minutos, chegamos a Praia do Tenório, mais uma praia maravilhosa para banho.

    Agora uma caminhada boa com um pouco de sobe e desce até a praia da Fazenda passando por trilha calçada em alguns momentos e outros não por meio de jaqueiras e bambuzais.

    Mais uma pequena caminhada e chegamos na Praia das Flechas onde além de uma praia gostosa para banho temos alguns restaurantes com boa gastronomia de frutos do mar. Aconselhamos dar uma pequena parada por aqui para descanso e tomar um pouco d’água.

    Na sequência uma pequena caminhada até a praia do Peixoto e em seguida a pior parte, uma boa caminhada de uns 40 minutos subindo e descendo até chegar na Praia Jurubaíba (mais chamada de Praia do Dentista) que é a praia mais freqüentada por artistas e pessoas importantes com suas embarcações de luxo. Durante a caminhada passamos por ruínas de casarões antigos e árvores centenárias

    E por final, o ponto extremo de nossa caminhada a Praia do Dentista com areias branquinhas, águas cristalinas e algumas ou muitas lanchas de luxo, muita gente bonita e um alto astral.

    Voltando vocês tem duas opções – só fazer a caminhada e embarcar de volta no ponto de origem na Igreja da Piedade (neste caso a caminhada demora umas 3 a 4 horas com banhos de mar não prolongados) ou fazer uma parada para almoço na praia das Flechas e combinar com o transporte para pegá-los por lá mesmo (neste caso o passeio dura o dia inteiro e se curte mais as praias, os banhos de mar e a boa gastronomia). Esta segunda opção é a que mais acontece. 

    • FICHA TÉCNICA:

    TEMA: CAMINHADAS + SOL E PRAIAS + BANHO DE MAR.

    Ponto de saída e retorno: Cais da Igreja da Piedade

    Roteiro: Praia da Igreja da Piedade, Praia do Tenório, Praia da Fazenda, Praia das Flechas, Praia do Peixoto e por último a Praia do Dentista.

    Almoço: opcional em um dos restaurantes da Praia das Flechas

    Duração: 3horas de caminhadas (ida e volta) ou dia inteiro com almoço.

    Atividades: Caminhada leve em trilhas que passa pela Mata Atlântica, ruínas e praias, banho de sol, de mar e boa gastronomia com frutos do mar.

    IMPORTANTE:

    01 - contrate um guia de turismo para acompanhá-lo, em seu hotel, pousada ou agencia de turismo para que seu passeio fique mais agradável, seguro e com muito mais informação sobre os locais onde passará.

    02 - Não esquecer de levar: protetor solar, uma garrafinha de água e lanche.

    03 - Levar um saco plástico para colocar e trazer de volta todo o seu lixo.

    04 - Aconselhamos que tome a vacina da Febre Amarela pelo menos 10 dias antes de fazer uma trilha em Angra e Ilha Grande.

    Gostou desse roteiro? procure em sua agência ou clique aqui.

     

    Mais fotos:

     

    © {2019} Navegue Angra. All Rights Reserved. Designed By Paim.net.br